sexta-feira, 8 de abril de 2016

08/04/2016 16h35 - Atualizado em 08/04/2016 16h49

Noiva fã de Coldplay diz que 'quase infartou' com pedido de casamento

Arthur fez surpresa para Beatriz durante show nesta quinta-feira (7) em SP.
Casal pretende trocar alianças no segundo semestre de 2017.

Thaís LimaDo G1, em São Paulo
Ele chamou o escriturário Arthur Henrique Plothow, de 23 anos, para que ele pedisse a mão da namorada, a analista Beatriz de França Oliveira, de 20 anos, em casamento. O pedido foi diante de uma plateia de 45 mil pessoas na noite desta quinta-feira (7).
“Eu ainda estou extasiada. Se não fossem os vídeos, os registros, eu não acreditaria que isso aconteceu”, conta Beatriz, que mora em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, cidade onde vive o noivo. O casal agora organiza a cerimônia para trocar alianças no segundo semestre de 2017.
O planejamento para o pedido começou cinco meses antes do show, em dezembro, no momento da compra dos ingressos.
“A Beatriz me mandou uma mensagem desesperada falando que um pessoal já tinha comprado antes da venda oficial, através do Tidal [serviço de streaming]”. Arthur fez cadastro no aplicativo e comprou “A Beatriz mandou mensagem: ‘me pede em casamento lá’. E quando comprei, já fiquei com essa ideia na cabeça”, lembra.
Ele comprou a aliança três semanas antes do show, e conversou com a família dela para pedir permissão. Tudo sem que a namorada soubesse. No dia do show, escondeu a aliança na mochila e levou o cartaz para mostrar para o grupo sobre o pedido de casamento em uma touca preta.
Na falta de um, tiveram dois
Quando a banda começou a tocar a música “Paradise”, ainda no início, o jovem tirou o anel e ajoelhou diante da namorada. “Quando começou a música, meu mundo parou, não vi mais nada. Eu já tinha avisado o pessoal do entorno que ia pedir a Beatriz em casamento nesta hora e eles começaram a olhar para a gente. Foi quando ela percebeu, olhou para trás e ficou em choque, sem reação”, conta Arthur. “Eu não esperava, de verdade. Eu quase infartei mesmo", brinca Beatriz.
Beatriz e Arthur durante o primeiro pedido de casamento. Ainda teve outro... (Foto: Arthur Henrique Plothow/Arquivo Pessoal)Beatriz e Arthur durante o primeiro pedido de casamento. Ainda teve outro... (Foto: Arthur Henrique Plothow/Arquivo Pessoal)
Como se não fosse suficiente, Arthur prometeu que faria outra surpresa. “Ele falou que tinha mais. Tinha levado um cartaz contando sobre o pedido de casamento e disse: ‘a gente vai subir no palco’”, conta Beatriz.
E foi o que aconteceu. Já caminhando para o fim do show, antes do início de “Sky Full Of Stars”, penúltima música, o casal conta que Chris Martin viu o cartaz, pediu para que os seguranças os ajudassem a pular a grade e ficar no canto do palco. “Arthur já tinha colocado a aliança no meu dedo antes. Quando pulamos, ele pediu: dá a aliança de novo, dá a aliança de novo”, conta Beatriz.
O cantor pediu para que a música fosse interrompida para que os pedidos acontecessem. Eles subiram com mais um casal (veja vídeo acima). “Na hora que o Chris perguntou meu nome, não percebi. Eu conheço o básico de inglês, eu tentei falar para ele que eu conheci a banda através dela. Quando eu desci do palco, todo mundo estava enlouquecido, dando parabéns, abraçando a gente”, conta Arthur.
'Além da idolatria'
Beatriz conheceu a banda através de um amigo de infância, que morreu há três semanas. “Até quando a gente se falou pela última vez, ele disse: ‘manda um beijo para o Chris Martin para mim’. Foi uma homenagem que eu fiz para ele”, diz Beatriz.
O Coldplay também era a banda preferida dela e do pai, antes de sua morte, há três anos. “Eu o acompanhava nas sessões de hemodiálise, e a gente ia escutando Coldplay. É além da idolatria da banda, para mim é o significado das músicas”.
Quando o casal começou a namorar, no início de 2013, Arthur sabia da preferência musical da namorada, mas só conhecia “Viva La Vida”. “Eu gravei um áudio tocando a música e mandei para ela”, conta Arthur. “Foi o áudio que me conquistou”, confessa Beatriz.
Sonho de paraíso
Os jovens dizem que já tinham planos de noivar em 2016. “Foi um boom essa surpresa, agora que a gente vai fazer um jantar de noivado para reunir a família. Agora posso falar que eu o amo mais que tudo”, diz Beatriz.
E querem marcar a data do casamento para o segundo semestre de 2017. “A gente brincou que para entrar na festa, vai ter que ter a Xylo Band (pulseira que pisca durante as músicas do show) e que só vai tocar Coldplay, da entrada dos noivos, com ‘Paradise’, e na saída, com ‘Sky Full of Stars’”, conta Arthur.
Arthur e Beatriz ficaram noivos durante show do Colplay em São Paulo (Foto: Arthur Henrique Plothow/Arquivo Pessoal)Arthur e Beatriz ficaram noivos durante show do Colplay em São Paulo (Foto: Arthur Henrique Plothow/Arquivo Pessoal)
tópicos:
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário